quinta-feira, 3 de agosto de 2017

OUTRAS LISTAS PARA DITAR NAS SONDAGENS DE ESCRITA




Brincadeira
Alegria
Saúde
Paz
A melhor coisa na vida e ter saúde.
Primavera
Animais
Jardim
Ar
Os animais precisam de carinho.
Rinoceronte
Camelo
Peru
O camelo vive no deserto.
Refeitório
Escola
Pátio
Chão
A escola é um lugar bem legal.
CAMISETA
VESTIDO
SAIA
O MEU VESTIDO RASGOU
Estômago
Cabeça
Perna
Em cabeça limpa não tem piolho.

Dinossauro
Jacaré
Gato
Boé
O gato dormiu na sala.
Apontador
Caneta
Lápis
Giz
Quebrou a ponta do meu lápis.
Amor perfeito
Girassol
Rosa
Lis
No meu quintal tem muitas rosas.


BRIGADEIRO
PIPOCA
SUCO
BIZ
EU GOSTO DE PIPOCA COM SAL.

Natureza
Planeta
Terra
Flor
O nosso planeta é muito bonito.
Ventilador
Cortina
Mesa
Giz
Minha professora usa giz na lousa
Escolinha
Boliche
Corda
Eu gosto de pular corda.
Unha na mula
Amarelinha
Bambolê
Bola
Pião
Eu chutei a bola na rua.
Escritório
• grampeador;
computador
• caneta
• mesa;papel
• clips
Torradeira
Manteiga
Café
Pão
Aquela menina gosta de pão com manteiga.
Submarino
Caminhão
Carro
Trem
O ônibus leva muita gente.

Pipoqueiro
Quadrilha
Balão
Som
O pipoqueiro vende muita pipoca.
                   

Dinossauro
Formiga
Zebra
Urso
Cão
A formiga picou meu pé.

• cebolinha
• pimenta
• alho
• sal
A MINHA SOPA ESTA
PRONTA
Computador
Revista
Radio
Fax
No radio toca músicas bonitas.
Joaninha
Ovelha
Leão
Boi
O leão é o rei das selvas.
Brincadeiras
Descanso
Lição
Sol
O descanso das férias é muito bom.
SOBRANCELHA
CABELO
TESTA
MEU CABELO ESTA CURTO.
• aspirador
• vassoura
• balde
•pá




Nenhum comentário:

Postar um comentário