Utilize esta ficha para acompanhar o avanço de seus alunos na hipótese de escrita.
Todo professor utiliza deste meio para verificar, avaliar e replanejar suas ações quando observa seus alunos dia a dia, normalmente se realiza este tipo de diagnóstico no início do ano letivo, final do 2º bimestre, no 3ª bimestre e final do 4º bimestre.
Sempre utilize o mesmo campo semântico para cada diagnóstico como lista de animais, frutas, festa junina, sentimentos etc., sempre com palavras ditadas na ordem (polissílabas, trissílabas, dissílabas e monossilabas), a frase também deve ser do mesmo campo.
EX:
rinoceronte (polissílaba)
jacaré (trissílaba)
gato (dissílaba)
rã (monossílaba)
Eu vi um gato no telhado. (frase)
Já as hipóteses são: Alfabético, Silábico Alfabético, Silábico com valor Sonoro, Silábico sem Valor Sonoro, Pré-silábico.
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Ficha diagnóstica hipótese de escrita
Veja também: Como interpretar uma sondagem diagnostica
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